Máquina de esfihas – Ajuda a trabalhar por conta própria
8 de agosto de 2017
Como iniciar sua fábrica de pellets de trigo (Baconzitos)
20 de setembro de 2017
Mostrar tudo

A pipoca é com certeza um dos produtos mais populares no Brasil e em vários outros lugares do mundo. Apesar de já existirem diferentes versões para ela, (pipoca doce, caramelada, com calda de chocolate, frutas cítricas, com manteiga) uma nova versão chegou ao nosso país e esta fazendo um tremendo sucesso, as pipocas gourmet.

O sucesso começou nos Estados Unidos, alguns empreendedores brasileiros chegaram a viajar para o país para visitar fabricas e observar de perto como o produto era feito. A grande procura pelo produto em outros países e os fortes comentários a cerca da pipoca gourmet nas redes sociais entre usuários brasileiros foi o que encorajou os primeiros empreendedores a investir no produto no Brasil.

Depois do seu lançamento algumas marcas até criaram pipocas com aparência e ingredientes mais típicos do nosso país, como por exemplo, a pipoca gourmet “pé de moleque”.

É claro que mesmo com a grande variedade de sabores e coberturas, as pipocas americanas mais vendidas são mesmo as mais tradicionais, amanteigada, caramelo e natural. Mas além dessas a maioria dos produtores também fornecem outros sabores bem interessantes, doce de leite com coco, caramelo e castanha de caju, canela cristalizada e a salgada cheddar com parmesão.

Este é um dos novos produtos mais rentáveis aqui no Brasil! E quem quiser ingressar nesse negocio precisa entender alguns pontos:

 

A febre do gourmet

No mercado alimentício desde o boom dos programas de competição culinária entre chefs profissionais e cozinheiros amadores, o gourmet ganhou força primeiramente nos Estados Unidos e na Europa, mas com rapidez acabou chegando no Brasil.

Hoje em dia é muito fácil encontrar em supermercados uma variação enorme de produtos gourmet: cervejas, brigadeiros, carnes, geladinhos.

Porém não é só a “modinha” entre os consumidores e as embalagens descoladas que tornam um produto gourmet. Para se encaixar nesse padrão o produto precisa mostrar muita sofisticação e principalmente, apresentar algum diferencial. Normalmente essas diferenças, no caso das pipocas, ficam nas coberturas e caldas que são produzidas de forma diferente, misturando ingredientes e criando originalidade.

A validade das pipocas gourmet é bem diferente das comuns. Dentro da lata elas podem durar até no máximo 30 dias (de acordo com as informações das principais marcas brasileiras).

 

O mercado das pipocas no Brasil

O milho, principal ingrediente para esse produto sofisticado é produzido aqui mesmo no Brasil. Sem a necessidade de se importar matéria-prima sua produção fica mais barata. A maioria das marcas afirma que para a produção das pipocas gourmet da pra contar com fornecedores brasileiros.

De acordo com especialistas e algumas empresas de consultoria, no nosso país o milho teve um crescimento de vendas de 14% desde 2014. Com isso conseguiu movimentar mais de R$216,7 milhões de reais.

Acredita-se que esse crescimento se deve ao aumento de negócios e produtos envolvendo o milho como matéria-prima principal. As pipocas gourmet estão sendo vendidas em supermercados, feiras e plataformas digitais. Em São Paulo algumas salas de cinema já oferecem o produto como um diferencial de vendas.

 

O que é necessário para começar um negócio de pipocas gourmet?

Inicialmente um bom investimento seria a aquisição de um Expansor de pipoca para assim aumentar a produtividade do seu negocio. O equipamento pode chegar a produzir de 150 a 200 kg por hora.

A maquina não usa óleo, o que deixa o produto final mais saudável. O milho é estourado através do ar quente.

Também é importante pesquisar receitas diferentes de pipoca gourmet. Hoje em dia o mercado fornece uma variedade incrível de receitas, algumas delas foram criadas no Brasil com produtos típicos do nosso país.

Não se esqueça de investir em uma Fanpage em uma rede social, ela pode te reder um faturamento ainda maior. O publico alvo das pipocas gourmets, de acordo com especialistas do mercado alimentício, giram em torno dos 15 aos 30 anos de idade. Então o mundo digital, onde o publico interage mais, pode se tornar uma ótima área de vendas.

3 Comentários

  1. Cícero lopes disse:

    Boa noite tenho enterece em começar um negócio com pellets beiço e torcida fritar embalar e comercializar estes produtos quero saber preços e entrega do produto sou do CP 17512792

  2. Bruna disse:

    Quero saber sobre essa máquinas possível fazer caramelada qual valor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir o site »
Positive SSL